sexta-feira, 29 de julho de 2011

Divisão... Não! (e-mail resposta a jovem c/ dúvidas sobre divisão)

Em 28/07/2011, às 17:02, Jovem com Sede de JC escreveu:

Jovem com Sede de JC has sent you a message using your contact form at: www.paovivo.com.br/Introducao

Senders email: jovemcomsede@.........com

Caro Leo,
Sou um jovem que me se converteu há alguns anos, e desde então tenho buscado incansávelmente. Mais recentemente tive uma grande tristeza que chegou a me abalar na fé. Frequento uma Igreja grande e por isso escolhi me espelhar em Jovem lider da Igreja, o cara é bom no que fazia e sempre disse que nunca iria abandonar o barco, mais recentemente ele se desligou da Igreja sem motivos aparentes e o incrivel que sem dá no minimo satisfação aos jovens que viam nele uma liderança.
E isso me abalou muito. Então queria ver com vc Leo como devo proceder qual a minha postura nisso e o que devo fazer com relação a essa liderança, se devo deixa-la de lado ou se devo ir atrás para saber o que houve com todo o amor que depositava na Igreja. Me ajude.


Nossa resposta:



Olá!

Você sabe o meu nome.. Deve me conhecer. Pena que não se identificou...
A nossa fé deve ser colocada em Jesus Cristo, o barco da nossa vida também deve ser Jesus Cristo. A nossa fé não deve ser abalada por causa de decisões de homens, vc entende que vc tem se relacionado erroneamente com o evangelho? Isso pode te prejudicar hoje, ou amanhã... Aliás hoje já esta te afetando... Volte o seu coração para Jesus, volte para Jesus. O nosso referencial é Cristo. Busque-O no seu quarto, feche a porta atrás de vc e encontre-O. Se relacione mais
intimamente com o Senhor, com mais liberdade.
Homens são falhos, graças a Deus. Por isso a sua fé não pode ter como base o que você vê ao seu redor, mas Cristo.
Jesus diz que nós não somos deste mundo, isso significa que devemos buscar sentimentos e entendimentos diferentes daquilo que os homens deste mundo sentem e entendem. Os homens deste mundo são superficiais... Não os imite. Fé é consciência de Deus, de quem é Deus, de que somos filhos, vc é filho de Deus, e fé é consciência de que Deus  nos ama, Deus te ama muito.

Quanto a liderança que saiu... Simples, busque seu pastor, seu líder, na igreja em que vc esta, e abra o seu coração. Simplesmente abra o seu coração. Deixe ele cuidar de você.
Você é livre, mas deve saber usar a sua liberdade com sabedoria.
Não estou dizendo que vc esta proibido de falar com essa pessoa, ou até mesmo de se relacionar com ela, isso é prisão, nunca vou dizer isso.
Se de qualquer forma vc precisar falar com essa liderança, vá, converse, se possível combine com seu atual pastor e sentam os três para conversar... É que isso tudo é muito pequeno. Você tem que ter um senso critico a respeito do que vc vê, lê e ouve... Não  preconceitos, como estamos acostumados... Um senso critico significa que tenho o meu entendimento próprio a respeito das coisas, significa que leio a Bíblia, que oro, e penso sobre a minha vida e todas as coisas. Fomos chamados para um culto racional, não seja levado por palavras bonitas ou duras, nem por sentimentos, pense de forma critica. Nós precisamos de ter liberdade para concordar ou discordar de determinadas coisas.  Vivemos com uma necessidade enorme de agradar a todos e de sermos aceitos, quando isso for vencido, estamos começando a descobrir a liberdade que Jesus nos propôs.

Jesus te ama muito. Escolher as pessoas com quem vai construir a sua vida em Cristo é uma decisão muito importante. Isso deve ser direcionado por Deus, não pelo medo, ansiedade, empolgação ou qualquer outro sentimento, medite com calma.

Deus abençoe mto.
Estamos a disposição.


Leonardo Rabelo (Bp Léo)
Site PãoVivo

Assista ao vídeo: "Kd o meu chamado"



Assista ao vídeo: "O que é a igreja"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!