sexta-feira, 22 de julho de 2011

Somos Prisioneiros da Certeza...

Somos prisioneiros da certeza... Mas isso não tem nada a ver com a nossa fé.
Nós temos a ilusão de que as coisas exatas, estáveis e as respostas repetidas e prontas nos protegem. O não duvidar, o não questionar das pessoas, das situações, das notícias, do que nos ensinam e o não duvidar e questionar de si mesmo... Tudo em prol de uma falsa segurança psíquica e emocional.
É "duro" constatar que muito do que fazemos é governado por velhas maneiras de pensar e agir. Isso é uma prisão na nossa alma... E essa prisão se chama: Necessidade de reconhecimento.
As pessoas supostamente mergulhadas na fé odeiam a dúvida, porque na verdade são superficiais assim como a suposta fé que possuem.
Jesus foi um grande estimulador da dúvida. Jesus em muitos momentos ensinou gerando questionamentos interiores. As próprias parábolas de Cristo eram intrigantes e levavam as pessoas a pensar e se auto-avaliar. De um outro lado esta a arrogância, o eu sei, o dono da verdade, o mestre que perdeu a capacidade de ser aprendiz...
Cuidado com aquilo que você possa vir a se tornar, fomos chamados para sermos nova criatura, mas muitos estão se "enchendo de poeira" dentro das igrejas, e o que se manifesta não é o novo mas o velho, o crente velho.

Assista esse vídeo, se puder mais de uma vez, e se puder envie para alguém.

Pense mais, pois fomos incumbidos de um culto racional (Rm12:2)



Assista em tela cheia: YouTube


 2 Coríntios5.17   E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Gálatas6.15   Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!