quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crente NãO lê Bíblia!!!

Quantos livros um universitário no Brasil lê em média em 4 (quatro) anos de faculdade? Em média... 4 (quatro) livros em 4 (quatro) anos... "unbelivable"...
Ler é bom e pode ser muito prazerozo, mas no Brasil não aprendemos isso...

Dados interessantes:
16% da população detém 75% de todos os livros no Brasil
Muitas crianças NUNCA viram um livro colorido... Onde estão? As professoras de escolas públicas com medo das crianças estragarem algo tão "bonito" guardam os mesmos em armários onde os alunos não tem acesso... Dá para acreditar???
No Brasil somente 1/3 da população aprecia a leitura.
61% da população brasileira tem muito pouco, ou nenhum contato com livros.
47% da população possui no máximo 10 livros em casa.
Durante o último governo o valor dos impostos para edição e publicação de livros no Brasil CAIU em torno de 70%, no entanto os livros chegam nas prateleiras das livrarias com o mesmo valor ou mais caros do que eram antes dessa medida... Onde esta o dinheiro? Quem você acha que esta lucrando com isso? Com certeza não é o cidadão.
E você? Gosta de ler? Quantos livros leu nesse ano? Qual livro esta lendo nesse momento?

E a GRANDE pergunta: Você acredita mesmo que os crentes lêem a bíblia? Ou será que é simplesmente o "nosso" adereço...?



 Oséias 4.6   "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Como ler a bíblia:

1) É preciso um grande e profundo desejo de aprender e uma forte determinação de começar uma nova vida;
2) A bíblia traz como fundamental os princípios de Deus (divinos), busque-os, encontre-os e "imite-os";
3) Leia TODA a bíblia, cada capítulo do inicio ao fim. Isso vai POUPAR muito tempo na sua vida e te levará a obter verdadeiros resultados de transformação;
4) Interrompa frequentemente a leitura para meditar sobre o que você esta lendo. Pergunte a si mesmo como e quando poderá pôr em prática a palavra;
5) Leia a bíblia com um lápis vermelho, preto, ou com marca-texto na mão (eu uso lápis de cor especial para crianças pequenas, são mais grossos); quando deparar com algo que lhe pareça passível de ser posta em prática, faça um traço ao lado, sublinhe, marque... Marcar e sublinhar tornará sua leitura mais interessante, muito mais interessante, e será muito mais fácil de você no futuro fazer consultas rápidas na bíblia;
6) Nos esquecemos muito rápido daquilo que lemos, por isso não se preocupe em ler a bíblia rapidamente uma só vez, como o cumprimento de uma obrigação de crente. Você deverá gastar tempo lendo, meditando, examinando a bíblia todos os dias. Conserve-a à sua frente, em sua mesa, na mesa de cabeceira, na sua bolsa, todos os dias. Faça da bíblia sua melhor amiga;
7) A bíblia te levará a se tornar uma pessoa melhor em todas as áreas da sua vida, sendo assim mantenha constantemente no espírito as grandes possibilidades de melhoria que ainda não aconteceram. Ser semelhante a Cristo esta baseado em uma determinação e um empenho constante de sua parte em analisar os princípios de Cristo, o seu caráter, e colocá-los em prática na sua vida;
8) Aprender é um processo ativo. Só aprendemos fazendo as coisas. Assim, se você quiser trocar princípios deformados pelos princípios divinos, faça alguma coisa com o que você tem conseguindo enxergar na vida de Cristo e de outros homens de Deus citados na palavra. Aplique os princípios em todas as ocasiões. Se não fizer isso, você se esquecerá rapidamente. Só aquilo que aplicamos é que permanece em nossa mente;
9) Enquanto estiver lendo a bíblia lembre-se SEMPRE que não esta somente acumulando informações. Você está tentando formar novos hábitos, você está tentando um novo modo de vida. Isso vai exigir tempo, persistência e aplicação diária;
10) Quando você estiver diante de algum problema difícil, não fique todo agitado. Não faça as coisas que lhe parecem naturais, isto é, as impulsivas. Elas já deram errado no passado. Em vez disso, volte a bíblia e experimente os novos princípios que você leu, marcou, e esta aprendendo;
11) Faça um diário mental ou se tiver liberdade para isso escreva, e acompanhe diariamente o seu crescimento e sua transformação;
12) Guarde essa VERDADE, nosso aperfeiçoamento é algo consciente e não algo que simplesmente acontece como muitos imaginam.



E um detalhe importante, pergunte-se: Por que devo ler a bíblia?
Se perguntou? Respondeu? Então volte a ler as 12 dicas acima e envie esse texto para no mínimo um amigo, ou se for ousado e quiser abençoar a muitos divulgue nas suas redes sociais.
Ahhh... O propósito da leitura bíblica deve ser um acima de qualquer outro, ser a imagem e semelhança do nosso Senhor. Mas acho, que você já entendeu isso...

Boa leitura!

Use os botões abaixo para compartilhar com todo mundo!!!

2 comentários:

  1. Ler por ler de nada adianta. Mesmo que leiam pouco, mas que pratiquem o aprendido, não volta vazia, pois produziu o seu efeito. Forte abraço a todos e fiquem com Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Certamente vc está se referindo ao NT, porque o velho testamento é TERRÍVEL, não aconselho pra nenhuma criança, tem genociodios, homicidios, sexo, incesto dentre muitas outras barbaridades. Só lendo mesmo pra percebê-las.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Deus abençoe!