sábado, 6 de agosto de 2011

Meus pais não estão na igreja, o que faço? (Aconselhamento)

Pedido de aconselhamento

Aiii bp.... preciso de uma ajuda esperitual sobre esse problema q eu vou desabar cm vc agora.... precisava de alguem agora , e vcs disseram q eu poderia contar cm vcs... esotu aqui entao

Bp Leo , meus pais esram tao usados na igreja , meu pai cantava e levava a palavra de Deus , tinha visao sabe ... ele deixou esfriar e sua voz foi ficando ruim... hoje ele nao faz nada na igreja.... nada mais , como isso me deixa abatida... e minha mae a mesma coisa.... hoje falando cm ela sobre fazer a obra de Deus e , ela disse assim : muitas coisas na biblia foram homens q escreveram , tava falando cm ela , que talvez eu nao estude aqui, talvez case antes , nao sei oq Deus quer pra mim , Deus tem me guiado de maneira especial ... minha mae só fica preocupada cm isso  , tanto ela quanto meu pai... e , Deus me deu um chamado sabe... isso  é muito importante pra  mim e Deus tem me encomodado para eu falar pra minha mae q ela precisa fazer a obra de Deus e procurar uma igreja... deu tudo errado e ela começou a discutir comigo... quando ouvi seu video... é exatamente oq esta no meu coraçao , nao temos q viver so para as coisas materiais ... mas , sim para aquilo q Deus quer de fato... disse q nosso coraçao nao pode estar so nisso.... ela nao entende mais isso, e meu pai tbm nao.... sei la bp... me sinto tao triste por ouvir isso sabe... queria pais firmes fazendo a obra de Deus.... meu sonho !!!!!!!!!!!! Deus fala q nao é por força sim pelo espirito em oraçao ... mas , Deus  me encomodou para falar isso a ela... nao sei pq bp.... o que devo fazer bp ? Só orar , seguir minha vida cm Deus e deixar isso ? Só Deus sabe o que ele tem pra mim e tem me mostrado na palavra , meu lider do ........ daqui tem falado comigo sobre isso , das coisas que Deus tem pra mim e Deus tem me revelado de maneira especial , desde do dia q pisei na .............. de ......... !


(Algumas partes foram tiradas para preservar a identidade da pessoa)



Nossa resposta:



Oi querida!
As coisas nem sempre andam como gostaríamos... A bíblia diz que os discípulos de Cristo não são deste mundo, q se somos discípulos somos como que estrangeiros em terra que não é nossa... Isso significa que a nossa "cultura", nossos "hábitos" devem ser outros... Infelizmente muito da cultura deste mundo tem feito parte da vida espiritual de muitos e isso existe até mesmo de uma forma estimulada por lideranças... Isso é um perigo porque reduz o evangelho a esses dias... As nossas necessidades atuais... A tudo que precisamos nesse mundo... Acabamos nos relacionando com tudo dentro e fora da igreja de uma forma muito semelhante ao ímpio... Não bebemos, não nos prostituímos, carregamos uma bíblia, mas não somos de outro mundo, no máximo somos um grupo, uma galera, como os hemos ou sei lá o que....
O que deve nos diferenciar é a nossa essência, ou seja, os nossos valores, os nossos princípios, o nosso carater...
As pessoas as vezes querem ser extremamente espirituais, mas isso é carne. 
Mergulhados no engano são extremamente espirituiais (ou seja, carnais) e em relação as coisas desse mundo se relacionam como sendo mesmo deste mundo... Não se tornaram "estrangeiros"...
Provavelmente seus pais são fruto de ensinamentos equivocados, deram a eles o foco errado, ensinaram um Deus diferente do da Bíblia e isso um dia acaba... Deixa de ter valor...
Seus pais estão decepcionados com a igreja, com o Homem e talvez até com Deus... Cansaram, não querem mais...
Qdo chega nesse ponto fica mais dificil agir, porque criaram um "vacina" contra Cristo...
O que vc deve fazer é dar o exemplo. Em casa devemos falar menos e fazer mais... Ore em casa e louve e busca uma transformação pessoal interior. Busque ser a cada dia melhor filha, mulher, namorada, pessoa, cristã... Avalie na sua vida que não bate com Cristo, o que não é a imagem e semelhança Dele... Foque nisso e mude... Cresça... Tenho como grande alvo na sua vida se assemelhar a Jesus. Leia + a bíblia para conhecê-Lo melhor.  
Olha o que a Blîblia diz: "Porque o marido incrédulo é santificado no convívio (CONVíVIO) da esposa, e a esposa incrédula é santificada no CONVíVIO do marido crente" (1Coríntios7:14). Vc entende? Vc não precisa ficar falando isso ou aquilo, se assemelhe a Cristo, busque ser como Ele, no seu carater, nos seus habitos, na forma como vc reage ao mundo ao seu redor... E conviva com seus pais, não é pregar a palavra, é sentar para comer junto, é ir ao shopping, etc... É estar perto, o seu testemunho, a sua presença, o seu convívio vai transforma-los.
Deixe-os redescobrir Cristo através da sua vida, da sua forma de trata-los e de tratar seus amigos, pela sua dedicação a oração e a leitura da palavra. Seja humilde, seja alegre, seja atenciosa e carinhosa... O restante o Espírito de Deus fará. E é claro, ore por eles.
Muito + do que falar e ter um discurso, precisamos ser Cristãos que transbordam Jesus. Isso é que faz a diferença, isso é que faz as pessoas olharem de forma diferente para nós... Fale menos e busque mais tranformação. 
Seus pais serão edificados, mas as pessoas ao seu redor tbm, e tudo isso vai brotar da sua vida, mesmo que vc nem sequer diga uma só palavra da biblia, mas sendo vc mesmo a biblia. Isso é Cristianismo.
Todos estão cansados dos crente orgulhosos e arrogantes que carregam na boca uma verdade que não se encaixa em suas próprias vidas, ninguém quer + gente que fica querendo comprar os outros prometendo benção que Deus tem que fazer... Jesus nunca fez assim... Temos errado ao tratarmos o evangelho e as pessoas.
Seja diferente, deixe transbordar Cristo de vc.





PãoVivo.com.br


Assista esse vídeo, ele fale de como devemos nos relacionar dentro de casa:







Esse outro vídeo fala sobre o evangelho:



Esse vídeo fala sobre o real proposito espiritual das nossas vidas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!