quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Águias - Pão Diário

Águias

Isaías40.31   mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.


Num momento muito difícil para o povo de Israel, o texto de hoje serviu como encorajamento. O profeta Isaías lembrou aos que sofriam: quem espera no Senhor voa como águia, ou seja, é levado às alturas pelo poder de Deus. Contudo, humanos que somos, queremos que todas as situações difíceis em que estamos envolvidos sejam resolvidas imediatamente. A sociedade nos ensina que precisamos de soluções rápidas e estamos condicionados a exigir respostas imediatas. A espera não faz parte de nosso vocabulário. Em nosso relacionamento com Deus queremos agir da mesma forma: "Senhor, é agora! Quero a solução! Não vê que não posso esperar? Vem logo me ajudar!" Acabamos tendo o mesmo tipo de comportamento que a sociedade onde vivemos: Faça -se tudo rapidinho! A Palavra de Deus nos ensina algo diferente: "Espera no Senhor". Deus não está esquecido – nosso protetor está sempre alerta (Sl 121.4). Ele nunca está cansado, precisando dormir um pouco. Além disso, conhece a situação em que vivemos. Ele sabe, também, que estamos rodeados por forças malignas que querem destruir nosso relacionamento com ele. Por tudo isso, Isaías encorajou o seu povo a esperar a ação de Deus. Mesmo em meio às situações mais difíceis, não podemos esquecer que existe um Deus muito poderoso. Ele mostrou como é quando Jesus Cristo veio ao mundo; não dorme e conhece as circunstâncias nas quais estamos envolvidos. Confiando nele, não seremos desapontados! Quando você está disposto a esperar, ele renovará as suas forças e fará com que você suba às alturas, como a águia. É assim que se sentem aqueles que têm suas forças renovadas. Acima dos problemas, de modo que, apesar deles, com a ajuda de Deus podemos descansar.

Nem sempre os problemas desaparecerão, mas Deus nos eleva acima deles.


Fonte: JG - Rádio Trans Mundial - "Pão Diário"

Isaías
40.27   Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: “O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação”?
40.28   Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.
40.29   Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
40.30   Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;
40.31   mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.



Abençoe seus familiares e amigos.
Utilize os botões das redes sociais e e-mail abaixo. 
Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!