domingo, 13 de outubro de 2013

AMIZADE é o primeiro patamar para o AMOR - Devocional - João 15:15


Amizade é um sentimento de elevação que deve viger na nossa conduta, preparando-nos para os grandes vôos do amor. Pode-se mesmo asseverar que a amizade é uma conquista relevante, uma vitória em relação ao egoísmo.
Sem amizade, a existência humana perece, e, na família, quando não existe, abre expressiva lacuna entre seus membros.
É um sentimento de afeição que se desenvolve com desinteresse de receber qualquer tipo de gratificação, ensejando relacionamentos edificantes e fraternais.
O amigo é um tesouro que se encontra ao alcance, sempre disposto a contribuir em benefício do outro.
A amizade não deve ter por meta alcançar benefícios, nem expressar manifestação de servidão ou troca de gentilezas.
As pessoas que se sentem incapazes de manter relacionamentos fraternos onde predomina a amizade, encontram-se em estágio egoístico, de que necessitam libertar-se, treinando a gentileza no trato, abandonando a postura de fiscal do seu próximo e manipulador em relação a todos quantos se lhes acercam.



A amizade é responsável, é consciente, é gentil. Não importa muito como o outro a recebe, mas é essencial, conforme se expresse.
O verdadeiro amigo é somente amigo, sem retórica nem poesia, sem adereços ou exterioridades.
Aqueles que não têm amigos, podem considerar que preferem não ter amigos, mantendo-se em estados mórbidos de conduta que levam à depressão e ao pessimismo. É um erro...
No lar, especialmente, a amizade é fator primordial para a união entre os diversos membros, propiciando confiança e estabilidade geral.
A amizade é o primeiro patamar para ser construído o sublime sentimento do amor.



Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!