domingo, 2 de outubro de 2011

Justiça? Que justiça? Você ora por justiça? Contra outras pessoas? (2min p/ repensar)

"Engraçado" no que se tornou o evangelho cristão para muita gente... Não são poucos que se relacionam com Deus como se Ele fosse o irmão mais velho que vai "pegar" seus coleguinhas mal intencionados no fim da aula que tentam lhe prejudicar, que zombam dele e que tem mais sorte ou mais sucesso do que ele. Deus deixa de ser amor, pelo menos de uma forma universal, ou seja, para mim ele sempre vai ser amor, e misericordia, paciente, vai entender, vai me perdoar, etc. Mas com os outros... Já era! E a honra de muito crente é ver o outro, ou seja o seu próximo, mal, por baixo, e ele bancando de "gostosinho"...
Agora, isso é conversa de "crente muuuderno"... Crente de verdade é aquele que foge da cultura dos dias de hoje, pois não é deste mundo!
Vamos ver o que Jesus fala sobre isso:



Lucas
9.51   E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ele ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém
9.52   e enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada.
9.53   Mas não o receberam, porque o aspecto dele era de quem, decisivamente, ia para Jerusalém.
9.54   Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?
9.55   Jesus, porém, voltando-se os repreendeu [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois].
9.56   [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.] E seguiram para outra aldeia.


 Mateus
13.15   Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria! — disse Deus.”
 

Pois é "crente"... Vamos nos converter né?

Deus abençoe!

Léo Bp





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!