quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Onde foram parar as obras sociais na vida de nós crentes?

Já reparou que quando não gostamos de algo deixamos exclusivo para outras partes do Corpo?


Se não gosto de orar, tem o ministério de intercessão...


Se não gosto de ler a bíblia, tem o Pastor que lê e depois ouço no culto semanal...


Se não gosto de dar o pão ao necessitado, tem o ministério de Ass. Social que faz... E se não tem.. Tudo bem também...


Acredito que algumas coisas são dever de todo o Corpo e outras não. Mas orar, ler a bíblia, dizimar, ajudar o necessitado, discipular, tudo isso faz parte da nossa essência Cristã. Não abra mão dessa essência. 


• Tiago 1.27 - A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar‐se incontaminado do mundo.

• Mateus 25.35-36 - Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.

• Atos 10.2, 4 - piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus... E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.

• Efésios 4.28 - Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. 

Um comentário:

  1. Muito bom Bp este despertamento para prática do amor ao próximo na igreja, infelismente é algo que tem sido esquecido em nossos dias.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Deus abençoe!