sábado, 29 de outubro de 2011

Missionários evangelizam atletas brasileiras do time de vôlei em Guadalajara

O missionários da Junta de Missões Mundiais (JMM) continuam em Guadalajara, no México, evangelizando durante os jogos Pan-Americanos  pessoas envolvidas na organização do evento e atletas.
Na última quinta-feira, 20, a turma de jovens do Projeto Radical Latino-Americano trabalhou no Complexo Pan-Americano de Vôlei com a responsabilidade de apoiarem o departamento de árbitros e os atletas. Foi nesse setor que eles conseguiram compartilhar do amor de Deus através dos bótons “Más que el Oro” (“Mais que o Ouro”, em português).
“Más que el Oro” é uma organização de evangélicos que atua nos principais eventos esportivos
mundiais, como Olimpíadas, Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos. Os Radicais se uniram a eles e estão anunciando a mensagem da salvação em Guadalajara.
As jogadoras brasileiras de vôlei foram evangelizadas por essa turma antes da cerimônia de entrega das medalhas. Os missionários tiveram  apenas cinco minutos com elas antes que entrassem para receber a premiação, mas tempo suficiente para contar-lhes que o ouro que estavam recebendo era importante, porém que Jesus Cristo vale mais do que ouro e entregou Sua vida por amor de cada uma delas.
“No pódio brasileiro, várias atletas receberam sua medalha de ouro com o bóton ‘Más que el Oro’, e o melhor, sabendo muito bem que Jesus Cristo é esse tesouro que elas tanto necessitam”, conta o coordenador do Projeto Radical Latino-Americano, Pr. Elbio Márquez.
Naquela noite, não apenas as atletas escutaram do amor de Deus, mas outras 27 pessoas foram evangelizadas pelos bótons. E 11 tomaram sua decisão por Cristo.
Deus tem agido em Guadalajara, onde mais de 200 pessoas já foram evangelizadas e mais de 30 já aceitaram a Cristo.



Quem é JMM?

Há mais de 100 anos fazendo missões no mundo

Texto de Sergio Dias, da Redação de Missões Mundiais

Não são muitas as agências missionárias no mundo que alcançaram a marca centenária como a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Criada há 103, sua atuação consiste na expansão do trabalho missionário além das fronteiras do Brasil, no despertamento e preparo de vocacionados para missões, dentre muitas outras ações que contribuem para a proclamação do evangelho no mundo.
Foi durante a primeira Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em 1907, que o missionário americano William Buck Bagby sugeriu a formação de uma agência missionária que cuidasse da expansão missionária, fora dos limites geográficos brasileiros, das igrejas filiadas à CBB. Em 16 de junho surgia a Junta de Missões Estrangeiras. O Chile foi o primeiro campo missionário, através o obreiro nacional Wenceslao Valdívia. Em 1911, o Pr. João Jorge de Oliveira seguiu para Portugal, tornando-se o primeiro missionário brasileiro enviado pela então JME. Estes e muitos outros dados históricos estão narrados no livro “100 anos de histórias”, de autoria do Dr. Zaqueu Moreira de Oliveira e sua esposa, Dra. Edelweiss Falcão de Oliveira.
Atualmente, cerca de 600 missionários estão anunciando o evangelho de Jesus Cristo em 58 países nas Américas, Europa, África e Ásia. Eles evangelizam, plantam igrejas e desenvolvem diversos projetos sociais. Nas últimas décadas, a JMM tem adotado estratégias para alcançar países fechados à pregação do Evangelho, especialmente na Janela 10/40. Para tanto, possui um plano de metas que regula e norteia o avanço missionário no mundo. O objetivo do trabalho missionária da JMM é que todos os povos sejam alcançados e transformados pela mensagem do amor de Deus.

Fonte: http://www.jmm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!