terça-feira, 18 de junho de 2013

As manifestações no Brasil QUEREM calar a Palavra Profética


As manifestações de cerca de 250 mil pessoas na segunda-feira (17/6) nas principais cidades brasileiras foram manchetes nesta terça (18/6) na imprensa internacional.
O que pensar disso?
Vemos o Brasil em clima de suposto patriotismo e nacionalismo, mas e o que não conseguimos ver? E o que não é noticiado? E ninguém esta falando?
Não podemos nunca nos esquecer que todas as coisas começam primeiramente no mundo espiritual, todas as coisas. E que tudo tem um propósito. Existe um porque para todas as coisas. O que nos leva a perguntar: Por que essas manifestações? Alguns dirão: Para redução da passagem dos ônibus. Outro dirá: Contra a corrupção.
Ok! Mas qual o propósito disso no mundo espiritual? Qual o propósito original? Quem esta por trás disso? Quem ganha com isso?
Primeira pergunta que podemos perguntar e responder: Quem esta fazendo as manifestações? Resposta: Os homens. 
Segunda pergunta: Que homens? Resposta: Os homens deste nosso mundo. 
Podemos afirmar com exatidão que essa manifestação é obra dos homens e mulheres deste mundo. Homens e mulheres que se sentem injustiçados, roubados, etc. Mas, homens e mulheres deste mundo.
O que Jesus falou sobre esse nosso mundo?
1Jo5:19b"... o mundo inteiro jaz no Maligno."
Apesar de conhecermos muito bem esse versículo, muitas vezes temos dificuldade em entender até o que aprendemos a repetir. Vamos entender:
Jaz = Prostrado
O mundo inteiro esta prostrado ao Maligno. Em algumas traduções diz: "o mundo inteiro esta sob o poder do maligno". Significa dizer que ele é quem exerce autoridade sobre esse mundo. E que o mundo caminha, anda, faz aquilo que o maligno determina. Não é simplesmente mandar, é influenciar, conduzir, ou pior SEDUZIR.
Jesus chega a afirmar que quem vive em pecado, associado com o mundo e desassociado de Deus, se torna escravo do pecado (Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. Jo8:34).
Outra pergunta que podemos perguntar e sem duvidas responder: Escravo é livre? Qual é a resposta? Você sabe qual é.
Agora vamos pensar em outra coisa e nos fazer outra pergunta: Existe uma palavra profética sobre o Brasil? Você sabe a resposta?
O Brasil é o celeiro do evangelho para o mundo.
Vamos entender:
Celeiro = casa de recolher cereais ou sementes
O BRASIL EH A CASA DE RECOLHER SEMENTES! Essa é a palavra profética sobre o nosso querido país. Casa de recolher sementes.
É verdade que temos brasileiros em serviço do evangelho como missionários em todo o mundo, isso é maravilhoso. Mas a palavra profética é clara: CASA DE RECOLHER.
Significa que o mundo virá pegar essas sementes, ou melhor, virá se alimentar espiritualmente delas. E consequentemente leva-las para seus familiares, amigos, colegas, vizinhos e pais. Vão recolher aqui e semear lá! No país deles!
Quando virão? Já estão vindo, desde muito tempo, mas tudo isso se intensificou. A economia, um momento de otimismo, as boas expectativas internas no Brasil, e o pessimismo no exterior. Tudo isso trazia sinais do cumprimento da palavra profética. Então surge a Copa do Mundo, que trouxe junto a Copa das Confederações. E surge as Olimpiadas. O mundo inteiro olha para o Brasil, na Europa o idioma mais procurado para se estudar passa a ser o português falado no Brasil. Esta acontecendo!!!! É a palavra profética! Vamos semear no mundo, não teremos obrigatoriamente que ir lá, podemos ir, mas a palavra profética, é que eles virão! O MUNDO INTEIRO ESTA VINDO RECOLHER AS SEMENTES.
Mas o que acontece? 
Insegurança! Duvida! Medo!
Ir ao Brasil? 
Última pergunta: Se você não fosse brasileiro, e morasse em qualquer outro país e tivesse dinheiro para sair agora da sua casa e vir para o Brasil, VOCE VIRIA? Viria?
Pois bem... Era essa a resposta que o maligno queria ouvir do "seu" mundo.
Oremos pelo Brasil!
#PrayForBrazil



Midia:
As manifestações de cerca de 250 mil pessoas na segunda-feira (17/6) nas principais cidades brasileiras foram manchetes nesta terça (18/6) na imprensa internacional.
“O descontentamento no Brasil provoca o maior protesto em décadas”, estampa o jornal espanhol “El País”, que destaca o aumento do preço dos transportes como motivo.

O francês “Le Monde” fala de “uma maré de manifestantes no Brasil; cenas de caos no Rio”. Segundo o jornal, cerca de 200 mil pessoas protestaram contra o preço dos transportes e os gastos para a Copa do Mundo de 2014.



A rede britânica “BBC” informou “Violência no Rio, atos pacíficos em São Paulo e tentativas de subir no prédio do Congresso, em Brasília”.

O jornal americano “The New York Times” fala de milhares de manifestantes nas ruas brasileiras, contra o alto custo de vida e os gastos com os estádios de futebol.
O inglês "The Financial Times" fala sobre movimento de estudantes jovens que ecoa em diversas cidades do país.
No argentino “El Clarín”, o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do RIo.
“Uma espiral de alto custo de vida e serviços precários provocaram a onda de protestos no Brasil”, diz o jornal britânico “The Guardian”.
O italiano “Corriere Della Sera” destacou: “Confrontos e feridos no Rio de Janeiro, em protestos contra os gastos da Copa do Mundo”.
A edição em inglês da rede árabe “Al Jazeera” estampa a insatisfação pública com os preços do transporte público e os gastos para a Copa.
O jornal "USA Today" falou em protestos pacíficos, em pessoas - em São Paulo - indo às ruas no que ele chamou de "atmosfera de Carnaval", com batuques e jingles contra a corrupção.
O jornal norte-americano destacou o fato de que os protestos acontecem antes da Copa do Mundo, das Olímpíadas e, agora, está no meio da Copa das Confederações. "Mais de 65 mil  pessoas foram às ruas para mostrar uma voz de profunda frustração e para mostrar também um descontentamento com as pesadas taxas de transporte, com o sistema público de educação, saúde e segurança", diz o "USA Today" logo no primeiro parágrafo.
A versão online, e em português, da publicação alemã "Deutsch Welle" falou em "maiores manifestações em 20 anos tomam cidades do Brasil".
Outra publicação alemã, o jornal "Die Welt" falou em milhares de brasileiros que sairam nas ruas para demonstrar sua raiva diante da corrupção e de um sistema caro de transporte. Em um vídeo, que encabeça a reportagem, a narração em alemão fala sobre violenta repressão policial e de manifestantes no Rio de Janeiro ateando fogo em um carro.

O jornal inglês "The Guardian" pediu aos seus leitores, nesta terça (18), que mandem seus relatos sobre o que anda acontecendo no Brasil - principalmente se estiveram nas manifestações.
Na reportagem intitulada "Compartilhe suas histórias com o The Guardian", a publicação fala sobre a violência policial dos últimos dias, mas destaca que nesta segunda (17), a maioria das manifestações foram pacíficas - tanto do lado dos que participavam quanto da polícia. 
Em outro relato, mas agora assinado por dois jornalistas - um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo [ o em São Paulo era um brasileiro] - o "The Guardian" fala em "erupção de instatisfação popular diante dos serviços públicos e do alto custo da Copa".  Citando as principais cidades do país, a publicação chega a relacionar os protestos brasileiros aos que ocorrem na Turquia.
O jornal português "Público" destacou na manchete do seu site: "Brasil está a viver as maiores manifestações das últimas décadas". Fala de pacifismo em São Paulo e em "contornos de guerrilha urbana" no Rio de Janeiro na segunda (17).
Fonte do texto: g1.com

Um comentário:

  1. onde está escrito na bíblia,que o Brasil é o celeiro do evangelho do mundo?

    Agradeço a oportunidade!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Deus abençoe!