A fé do jogador brasileiro David Luiz fez a diferença no jogo do seu time, o Chelsea, da Inglaterra, contra o KRC Genk, da Bélgica, na última quarta-feira, dia 16. Durante a partida, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador Fernando Torres, da Espanha, e fez uma oração.
A intenção do David foi ajudar o jogador espanhol que passava por uma má fase. Ele ainda não havia marcado nenhum gol durante os jogos da Liga dos Campeões e vinha sofrendo pressões por parte da diretoria do time por ter sido contratado por 50 milhões de libras, cerca de 140 milhões de reais, e devido ao seu mal desempenho não estava dando retorno ao Chelsea.
A oração deu certo. Fernando marcou dois dos 5 gols que deram a vitória ao seu time. Assim, os ingleses seguem líderes absolutos do Grupo E, com sete pontos. Os próximos jogos da chave acontecem em 1º de novembro e as equipes voltam a se encontrar, dessa vez na Bélgica.
Não foi só nesta partida que David Luiz buscou sua fé. “Eu sou evangélico. Procuro agradecer sempre o que Deus me deu. O ser humano é falho, mas eu procuro sempre buscar acertar e fazer o bem, com pureza”, declara.
Sua simpatia e simplicidade conquistou os moradores da Inglaterra, onde ele mora atualmente.
“Aprendi que só entrar em campo e jogar bola é pouco. Tem que entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que torcem por nós. Busco sempre ter humildade, uma postura centrada, correta. Quero ajudar as pessoas, seja com um sorriso na rua, com um abraço ou com um bom jogo”.
Em suas entrevistas, ele não esconde a saudade de casa, mas quando questionado sobre um possível retorno ao país, declara “Tenho vontade de voltar, sim. Mas o meu futuro deixo nas mãos de Deus”.
amei amei que Deus continue abençoando ele e sei que Deus ira honrralo pela tua fidelidade, nóls não temo só que ser crente e sim parecer como tal e e ele tem mostrado isso com suas atitudes e sua vida ! que Deus derrame dobre a vida dele porção dobrada !
ResponderExcluirMuito lindo mesmo,e realmente testemunho vivo!!!!!!!
ResponderExcluirRidículos.
ResponderExcluirNão demora muito e lá vem duas puxa-sacos (prováveis crentelhas adolescentes)bajular o garoto só porque é jovem, bonitão, famoso, rico e representa um estereótipo do típico galã cristão que faz a cabeça de crentinhas carnais.
Aonde vai parar isso? Sujeito ora por outro e time ganha jogo, astro do rock faz uma oração e seu show é lotado, diretor pornô faz prece a Deus e volta a bater recordes nas vendas de nova produção erótica... Todo tipo de idiota agora é cristão e ora a Deus?!
Os antigos profetas e homens de Deus morreram na Bíblia e não existem mais crentes de verdade hoje. Existem pseudo-religiosos como esse jogador de futebol que nem deve conhecer a Bíblia.
Francamente, tais demonstrações superficiais de uma fé cuja oração vaga nem deve ser ouvida são uma ofensa! Esse sujeito é filho do Diabo como qualquer outro por aí, senão estaria pregando o evangelho e sacrificando a sua vida pela CAUSA MAIOR mas, está jogando bola, ganhando dinheiro e fazendo mocinhas crentes bobinhas suspirarem ao passo de que os bolsos do pastor da Igreja aonde a celebridade aí congrega devem estar cheios do dízimo desse bobo.
Talvez você esteja errado ,você não o conhece verdadeiramente ,como pode julga-lo assim ?
ExcluirQuem tem o poder de julgar é somente Deus ,pois só ele conhece o coração de cada um .
ele dà testemunho de cristaô,que Deus o abençoe!
ResponderExcluir