2) Deus delega. Só delega quem confia. Deus confia no homem, acredita nele. Muita gente confunde quando a bíblia fala em Jeremias sobre não confiar no homem ( Jr17.5 Assim diz o
SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!). A maldição relatada em Jeremias faz referência a uma troca, quando o homem coloca outros homens ou ele próprio acima, ou independente de Deus. Deus queria que muito mais do que em si mesmo, na sua astucia e inteligência, ou nos seus exércitos, o homem colocasse a sua confiança em Deus. Mas isso não quer dizer que não devemos mais acreditar em homens, ou simplesmente desacreditar da humanidade... Quando Cristo foi para cruz o seu ato dizia: "Eu acredito no ser humano, eu acredito no homem." Muitos tem seu coração fechado para relacionamentos, sociedades e ministério, porque resolveram não acreditar mais nos homens... Volte a acreditar! Vale a pena. Alguns vão te decepcionar, mas muitos vão alegrar o teu coração. Muitas pessoas só precisam de alguém que acredite nelas, pois elas mesmas se sentem desacreditadas. Deus acredita em você! Essa confiança esta no caráter de Deus, é inabalável e incondicional. Deus sempre vai ter uma nova oportunidade para quem quiser. Gn 2.15 Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. (2 Timóteo 2.13 se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo)
3) A comunhão faz parte da essência de Deus. E Ele quer a comunhão entre seus filhos. Comunhão não significa concordar com tudo, significa que apesar de discordar de algumas ou várias coisas, a sede de andar próximos é maior do que as diferenças. Gn2.18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

5) A base de todo relacionamento de Deus esta na transparência. Ou seja, na verdade, na pura verdade. Hoje isso virou loucura... As pessoas tem as verdades e aquilo que elas não falam. Alguns chegam a dizer que muitos não tem maturidade para ouvir determinadas coisas... Por que? A verdade pode matar alguém? Cristo era chamado de caminho, verdade e vida. Então como a verdade pode matar alguém se ela também é a vida? Ou é outra coisa? Transparência e verdade, zelemos por isso, porque esta na essência de Deus. Cuidado para não usar a palavra imaturidade com a justificativa de manter as pessoas na ignorância daquilo que elas tem o direito de saber e escolher. Se fosse assim, Deus nunca mostraria para Adão a árvore do conhecimento do bem e do mau. Aqueles que ocultam a verdade com argumentos de proteção, na verdade estão manipulando e mantendo presos aqueles que deveriam ser livres, apesar de muitas vezes fazerem isso com boa intenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.
Deus abençoe!