terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu DIáRIO (O q li, o q meditei, o q compartilho) 19jul11

  • O grande desafio de Deus em relação ao povo de Israel, Não foi tirá-los do Egito, mas libertá-los da mentalidade de escravos. Foram necessários anos de deserto para desarraigar as feridas e os conceitos impostos pela ímpia e arrogante liderança de Faraó.
  • A divisão nunca foi e nem nunca será um método sadio de implantação de novas igrejas. Toda divisão está diretamente relacionada com conflitos no campo da autoridade. A divisão traduz a clara mensagem de que estamos fracassando em nos relacionarmos por meio do princípio da autoridade.
  • O problema maior no campo da autoridade é quando o padrão de santidade é confundido e substituído por um padrão de religiosidade e controle dentro da própria igreja.  
Cura e Edificação do Líder, Marcos de Souza Borges / Coty, Editora Jocum

##############################################################################

Mateus

 24.1   Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo.

24.2   Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
Bíblia Sagrada, Almeida Revista e Atualizada, SBB


  Lendo esse texto dá para imaginar a "cara" dos apóstolos "babando" diante do templo que trazia um valor simbólico religioso de um lugar santo. A religião era o centro da cultura judaica e o grande orgulho deles era o templo de pedra... Jesus tem uma atitude de quase desprezo... Isso porque Ele queria exaltar o verdadeiro templo que somos nós, o nosso corpo, a nossa vida.
Nós somos morada espiritual. 
Para quem ainda não assistiu esse vídeo - estudo, recomendo: 




##################################################

  • Nenhuma espécie é tão complexa quanto a nossa e nenhuma sofre tanto como ela. Milhões de jovens e adultos adquirem conflitos e são vítimas da depressão, ansiedade, stress.
  • Jesus nos convidou categoricamente a beber de sua felicidade, tranquilidade e sabedoria.
  • Jesus inverteu os papéis sociais: o maior deve ser aquele que serve e honra os menores.
  • Jesus transformou pessoas incultas, ansiosas e intolerantes na mais fina estirpe de pensadores.

Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury,  Academia da Inteligência





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!