quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Igreja evangélica Caverna do Rock: Com tatuagens, piercings e louvor em heavy metal, conheça a igreja dos roqueiros de Cristo

Para quem passa na rua aquele lugar apertado pode parecer apenas um ponto de encontro para roqueiros de Juiz de Fora, Minas Gerais, mas é só entrar que se percebe a diferença. Com letras que falam sobre o amor de Deus, redenção e a Bíblia, a igreja evangélica Ministério Caverna do Rock é o reduto dos “roqueiros de Cristo”.
Os fiéis da “Igreja do Rock” não se vestem de roupa social ou terno, mas sim de preto, geralmente com camisas de bandas de metal gospel. Além disso é fácil achar pessoas com botas de couro, tatuagens, piercings e cabelo comprido. As músicas do louvor não são diferentes da imagem da igreja: é muito rock pesado e animado. Parece uma festa ou um show de rock, mas na verdade são apenas os fiéis dançando uma música com muitas guitarras e uma bateria tocando freneticamente.

“A sensação que a gente tem é de liberdade. Liberdade para a gente estar adorando a Deus com tudo que a gente tem, com nosso corpo, com nosso coração e com nossa música”, disse a estudante Ísis de Oliveira Silva, fiel da igreja Caverna do Metal.



Após o animado louvor, todos os fiéis se sentam e abrem suas Bíblias. Do altar, parecido com um palco de show de rock independente, o Pastor prega sobre uma passagem do livro de Marcos, onde Jesus ajudou mais um necessitado. O músico Josué dos Santos é um dos que foram alcançados pelo projeto do Pastor Simon, “eu não acreditava em Deus e foi através da Palavra que houve uma modificação, comecei a praticar a oração e trazer mais a galera para cá e acabar com essa coisa de violência”, afirma.

Hoje a igreja está sempre lotada e é frequentada até por crianças. “Uma benção ela adora, canta e louva” diz uma mãe roqueira sobre sua pequena filha de aparentemente dois anos, já o pai orgulhoso afirma que é a própria criança quem estimula o casal a ir nos cultos, “é ela que gosta de vir aqui a gente tem até que segurar um pouco ela se não ela acaba se machucando no meio de tanto homem aqui. Ela quer ficar junto com o pessoal”, diz.


A Caverna do Rock começou a cerca de nove anos em uma praça em Minas Gerais, quem vê a igreja hoje em dia mal sabe que no começo eram poucos seguidores, mas após muitas pregações sobre atitudes positivas e ajudar o próximo, agora falta espaço no templo para os animados roqueiros dançarem e cantarem seus rocks de Jesus. “Quem obedece a Deus tem uma vida abençoada na terra. Drogas? Para quê se Jesus é quem faz a nossa cabeça?”, diz o Pastor líder da igreja e completa: “Amamos o rock porque através do rock amamos a Deus e somente a Deus adoramos. Jesus is a Rock and Roll!”, encerra o Pastor Simon no Ministério Caverna do Rock.

Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!