domingo, 9 de junho de 2013

Adversários do EVANGELHO de Jesus Cristo - Mesmo diante de FATOS

Aos adversários do EVANGELHO, podemos classifica-los em três categorias:

1º) A dos que negam sistematicamente tudo que é novo, ou deles não venha, e que falam sem conhecimento de causa. A essa classe pertencem todos os que nada admitem fora do que possa ser testemunhado pelos sentidos (paladar, tato, audição, fala, visão). Nada viram, nada querem ver e ainda menos aprofundar.
São os incrédulos obstinados. Ao lado desses, podem colocar-se os que não se dignaram dar aos fatos (testemunhos) a mínima atenção, nem sequer por desencargo de consciência, a fim de poderem dizer: Quis ver e nada vi. Não compreendem que seja preciso muito mais do que meia hora para se darem conta de toda uma verdade.

2º) A dos que, sabendo muito bem o que pensar da realidade dos fatos (testemunhos), os combatem, todavia, por motivos de interesse pessoal. Para estes, o EVANGELHO existe, mas temem as suas consequencias. Atacam-no como a um inimigo.

3º) A dos que acham na proposta do EVANGELHO uma censura severa demais aos seus atos ou às suas tendências. Tomado a sério, o EVANGELHO os embaraçaria; não o rejeitam, nem o aprovam: preferem fechar os olhos.

Os primeiros são movidos pelo orgulho e pela presunção; os segundos, pela ambição; os terceiros, pelo egoísmo.



O que a Bíblia diz:


E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.


Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Mateus 13:10-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!