sábado, 29 de junho de 2013

Marcha Para Jesus acontece neste sábado, em São Paulo


Com o tema “Novo Tempo”, a 21ª edição do evento promete reunir milhões de pessoas

Neste sábado (29/06), acontece a 21ª edição da Marcha Para Jesus. Com o tema "Novo Tempo", o evento promete reunir mais uma vez milhões de pessoas nas ruas de São Paulo. 
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus. Ela representa nosso desejo de expressar essa fé e declarar a bênção do Senhor sobre nosso país”, afirma o Apóstolo.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.

A Marcha sairá do Metrô Luz, às 10 horas, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

No local, foi montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Diante do Trono, Aline Barros, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho, Soraya Moraes, Pregador Luo, entre outras.




Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar.

A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde. Em 2012, foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros. Neste ano a organização contará ainda com 10 ambulâncias.

Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas.

Breve história da Marcha para Jesus


A Marcha Para Jesus chegou ao Brasil em 1993 por iniciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e que hoje é o presidente da Marcha no Brasil. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, seguiu em direção à Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Alguns anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países já haviam marchado para celebrar o nome de Jesus Cristo em diferentes regiões do Brasil e do mundo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Em janeiro deste ano, a Marcha foi realizada pela primeira vez no Haiti, levando ajuda (alimentos, roupas, água) para várias famílias carentes. Ainda neste ano, em outubro, a Marcha chegará pela primeira vez em Israel.



Agenda:

Marcha Para Jesus 2013
Data: 29 de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br


Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!