quinta-feira, 13 de junho de 2013

O orgulho e a ambição serão sempre uma barreira entre o homem e Deus



O Espírito Santo só dispensa assistência aos que servem a Deus com humildade e desinteresse e repudia a todo aquele que busca, no caminho do Céu, um degrau para as coisas da Terra; ele se afasta do orgulhoso e do ambicioso. O orgulho e a ambição serão sempre uma barreira entre o homem e Deus; são um véu lançado sobre as claridades celestes, e Deus não pode servir-se do cego para fazer que compreenda a luz.





Bíblia:
Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Mateus 15:14

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:22-23

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

Anunciai isto na casa de Jacó, e fazei-o ouvir em Judá, dizendo:
Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis.
Porventura não me temereis a mim? diz o SENHOR; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão.
Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz: rebelaram-se e foram-se.
E não dizem no seu coração: Temamos agora ao SENHOR nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.
As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem.
Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens.
Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;
Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.
Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o SENHOR; não me vingaria eu de uma nação como esta?
Jeremias 5:20-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!