quarta-feira, 31 de julho de 2013

Irmãos Problema - DEVOCIONAL - Colossenses 3:13

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3:13

O homem deste mundo encarcerado em sua própria ignorância, cria a dor para os outros, tornando-se vitima de si mesmo.

Alguns desses homens são vulgarmente chamados de maus, quando mais propriamente, são infelizes.

Esses homens estão entre nós, no trabalho, na vizinhança, algumas vezes em casa e quase sempre dentro da própria igreja. Eles são excelentes "adestradores" para o desenvolvimento do Domínio Próprio e do Amor Incondicional em nós. NãO PERCA A OPORTUNIDADE de crescer.

NãO pergunte por que existem, nem exija que sejam transformados a golpes de mágica, pois somos TODOS irmãos com necessidade de assistência mútua.

Coopere com esses. E não diga que não consegue, pois se não prestássemos para as boas obras, por que razão nos daria Deus a Sua Palavra, a nossa consciência  e até mesmo o sopro da vida?

Contudo, NãO basta Pregar.


É preciso FAZER!

Os "irmãos problema', infelizes que são, são também nossos observadores de cada dia.

Embora com sacrifício, atende à tua parte de esforço na semeadura da bondade e do amor e segue no caminho divino do aperfeiçoamento.

Saibamos sofrer, se for preciso, e lutar, sempre, pela vitória do amor, que é o próprio Deus, com devotamento e serenidade, mesmo perante aqueles que nos perseguem e caluniam, recordando sempre que, em todo serviço, os servos ausentes nunca terão razão.

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!