sábado, 6 de julho de 2013

Pesquisa revela que a pobreza vai aumentar


A principal missão da Igreja é orar
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2100 a população mundial deve chegar a 10,9 bilhões de pessoas, em decorrência dos nascimentos nos países pobres.  Esse dado foi informado no relatório “Perspectivas da População Mundial”. Com isso, o número da população pobre deve dobrar, passando de 898 milhões de habitantes de locais definidos pelo relatório como países menos desenvolvidos neste ano para 1,8 bilhão em 2050 e 2,9 bilhões em 2100.
No centro de Belo Horizonte encontram-se muitos moradores de rua, que vivem na pobreza. Mas segundo o pastor Eduardo Santos, líder do Ministério Jesus no Coração da Cidade, essas pessoas podem ser separadas em pelo menos dois grupos. O primeiro é o daquelas que já tiveram família e emprego, porém, por algum motivo, foram morar na rua; já o segundo é das pessoas que vieram do interior da cidade, em busca de emprego e não conseguiram. O pastor ressalta que tanto um grupo quanto o outro acostumaram a viver dessa forma, pois sem o principal que é a comida, eles não ficam.

Missão da igreja:
A missão da Igreja é orar primeiramente e dar assistência aos países e às pessoas que
vivem na extrema pobreza. Muitos cristãos dizem que não podem ajudar por que o que ganham é a conta de sustentar a sua família. Segundo o Pr. Eduardo, o cristão pode usar a criatividade para ajudar. Fazer artesanatos e lanches para vender e repassar o dinheiro para a missão. Além de se programar e fazer viagens missionárias, como é feito pela Igreja Batista da Lagoinha.
Informação e mobilização:
O Pr. Eduardo afirma que muitas vezes falta mobilização da igreja quanto à missão, e que muitos cristãos nem sabem quais são os países que vivem abaixo da linha da pobreza, e que se houvesse mais informação, com certeza, haveria mais empenho e ajuda, porque o povo brasileiro é muito solidário, acrescenta.
Fonte:http://www.lagoinha.com/ ::Junio Santos
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.
Deus abençoe!